PARA O MEU AVÔ ORLANDO

Por Luisa Monteiro

Dizem que a melhor forma de se homenagear a alguém que se ama ou admira é olhar nos olhos e dizer tudo o sente e agradecer por tudo o que foi feito para nós e por nós. Se eu pensar assim jamais lhe homenagearei, pois o senhor não está mais aqui.
Resolvi então escrever algumas palavras para exprimir o que sempre senti e ainda sinto por alguém que jamais saiu do meu pensamento, pois trago comigo todas as doces lembranças de um tempo que não volta mais e que desfrutei ao seu lado.
Ainda posso sentir o teu cheiro, a tua respiração, o teu ofegar. Posso sentir também o teu carinho, o teu afago quando me colocava em teu colo e embalava meu sono naquela cadeira de balanço com os pés encostados no muro, na calçada de casa em frente a pracinha.
Ainda posso sentir o balançar da tua rede armada na sala, quando ao assistir a televisão me deitava com o senhor encostando minha cabeça sobre o teu peito e suas mãos deslizavam em meus cabelos.
Lembro do teu olhar de reprovação quando junto com meu irmão mais velho (que também já se foi) teimávamos em enganar o bodegueiro comprando balas e bombons com dinheiro que de nada valia.
Como o senhor me faz falta, como tenho saudades...
Recordando a tua face agora, as lágrimas saltam dos meus olhos, meus lábios tremem e meu coração dói, mas sinto uma grande felicidade também de poder lembrar do senhor!
Agradeço a Deus por poder ter desfrutado bons momentos ao teu lado, por poder ter tantas lembranças gostosas guardadas dentro da minha memória e do meu coração.
Quero que saiba que tenho muito a te agradecer, tenho buscado superar a cada dia as suas expectativas, tenho tentado fazer tudo como se estivesse aqui presente, tenho procurado ser alguém que jamais o envergonhasse e que pudesse ter sempre a sua aprovação e jamais a sua reprovação.
Ao senhor, meu Avô Orlando, meu querido, meu amigo. A minha homenagem singela, o meu agradecimento, o meu amor, a minha afeição, o meu carinho, a minha eterna saudade.



©Luisa Monteiro
20.11.2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha Mãe, MARIA Santíssima.

Minha Mãe, MARIA Santíssima.
Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser. Porque assim sou vossa. Ó incomparável mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém

CARIDADE:

1Coríntios capítulo 13 versículos 1- 13
1
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

SE VOCÊ SENTIU VONTADE DE AUMENTAR A SUA CARIDADE, AO LER ESSA PASSAGEM BÍBLICA, AJUDE AOS MAIS NECESSITADOS!!!

A "DOAÇÃO" é uma forma de caridade, se puder ajudar tenho duas sugestões:

Grupo de Apoio ao Paciente Onco-hematológico do Estado do Ceará(GAPO) - Aqui você contribui com a informação, a conscientização e o suporte do tratamento ao paciente.
Caixa Econômica Federal - Agência: 1469 - Conta:003.1138-8

Sistema Shalom de Comunicação (SHALOM 690AM) - Aqui você contribui com a evangelização, sendo um parceiro da rádio.
Banco do Brasil - Agência: 1369-2 Conta:9090-5