MOMENTO MÁGICO



Não sei que nome se dá ao fato de você estar acordada, porém com a sensação de que está sonhando. Mas, isso não vem ao caso, o importante é descrever a maravilhosa sensação que tive nesse momento.
Estou em uma das minhas viagens, longe de todos e de tudo que faz lembrar quem sou eu. Esses momentos às vezes são magníficos pois me fazem sair um pouco da minha vida e analisa-la de fora como ela está, como estou conduzindo minha vida, mas às vezes torna-se um pouco dolorido, pois a solidão invade o quarto e começo a sentir falta de todos aqueles que amo e que estão distantes apenas fisicamente de mim, porém estão sempre dentro do meu coração, nos meus pensamentos e nas minhas orações.
E, foi exatamente nesse momento que vivi um sonho lindo de viver. Era como se eu sonhasse acordada, pois tive todas as sensações do sonho sem sair do quarto.
O cenário era uma praia, o céu estava laranja e o azul já dominava todo o espaço celeste, pois era início de uma noite calorosa. Eu estava de vestido branco abaixo dos joelhos, de tecidos leves, a brisa do mar o fazia dançar por entre as pernas, estava descalça segurando as sandálias na mão era uma sensação de liberdade. À medida que eu olhava para o céu e admirava a mudança rápida das cores, o surgimento das estrelas e o nascer da lua, mais eu me extasiava diante de tal ato de esplendor.
A praia estava deserta, não havia riscos, não me sentia insegura, pelo contrário quanto mais eu andava pela praia mais segura eu me sentia, me sentei um pouco sobre a areia fina e alva para olhar ainda mais a formação das ondas, ouvir a batida das ondas nos rochedos, peguei um pouco de areia nas mãos e ela começou a escorrer entre os dedos, a sensação era maravilhosa.
Resolvi entrar no mar, as águas estavam mornas, e me faziam sentir ainda mais vontade de mergulhar. Entreguei-me ao mar, nadei, mergulhei, boiei e ao boiar olhei para o céu e vi inúmeras estrelas quando de repente, uma estrela cadente percorreu o céu, levantei rapidamente e fiz um pedido, fiz o pedido com tanta força, com tanta esperança, com tanta fé que eu sabia que seria realizado.
Voltei para a praia, pus o meu vestido, peguei minhas sandálias e voltei a vagar pela praia sem destino, com a única certeza de só retornaria quando cansasse.
À medida que eu caminhava, deixava que o mar molhasse os meus pés e olhava sempre para o lado, o lado em que o mar se encontrava, de repente, o meu olhar direcionou para frente e pude perceber que um vulto se aproximava, mas não tive medo, pois o vulto parecia um espelho, pois estava fazendo o mesmo que eu. Quanto mais ele se aproximava mais vontade eu tinha de encontrá-lo.
Nossa! Meu coração começou a acelerar e eu não sabia por que, quanto mais próxima eu chegava mais nervosa eu ficava, foi quando descobri que o vulto era você, mas como podia você estar ali na minha frente? Não sei, não perguntei. Acho que a estrela realizou meu desejo.
Aproximávamos-nos mais e tudo em nossa volta desapareceu, só existíamos nós, trocávamos olhares, porém nenhuma palavra era dita.
De repente eu parei, pois me faltaram forças nas pernas para seguir adiante, não era verdade, era apenas um sonho, eu repetia inúmeras vezes em pensamento. Mas, você continuava a se encaminhar ao meu encontro. Minhas mãos estavam gélidas, minhas pernas trêmulas, meu coração disparado, minha boca seca, não sabia o que fazer. Fechei os olhos por um segundo e senti sua mão deslizando em meu cabelo, como se quisesse me acalmar, seus braços envolveram minha cintura e você me abraçou com força como se me dissesse: “Eu estou aqui”.
Não houve palavras, só carinhos, abraços e troca de longos beijos.
Senti totalmente entregue em seus braços, você me pôs em seus braços e me carregou para uma gruta próxima a praia, sentou-se a beira de uma fogueira que tinha improvisado horas antes e deitou minha cabeça em seu colo, continuou quieto, porém com muito cuidado, zelo e proteção. Passava os dedos entre os meus cabelos acariciando cada fio, dando toda a segurança que sempre sonhei um dia ter de alguém como você, seus olhos admiravam minha face, meu sorriso.
Esse momento foi mágico, porém muito curto, pois adormeci em seus braços e acordei na realidade da minha cama num quarto de hotel.
Como disse no início não sei nomear isto que me aconteceu, se foi flash, sonho, imaginação, mas pouco me importa como sempre escuto falarem: “Não importa o espaço de tempo que as coisas boas duram e sim a intensidade com que elas acontecem”. E, assim posso caracterizar que foi um momento mágico, rápido, porém de muita sensação e intensidade.

Luisa Monteiro
09.11.2005 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha Mãe, MARIA Santíssima.

Minha Mãe, MARIA Santíssima.
Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser. Porque assim sou vossa. Ó incomparável mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém

CARIDADE:

1Coríntios capítulo 13 versículos 1- 13
1
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

SE VOCÊ SENTIU VONTADE DE AUMENTAR A SUA CARIDADE, AO LER ESSA PASSAGEM BÍBLICA, AJUDE AOS MAIS NECESSITADOS!!!

A "DOAÇÃO" é uma forma de caridade, se puder ajudar tenho duas sugestões:

Grupo de Apoio ao Paciente Onco-hematológico do Estado do Ceará(GAPO) - Aqui você contribui com a informação, a conscientização e o suporte do tratamento ao paciente.
Caixa Econômica Federal - Agência: 1469 - Conta:003.1138-8

Sistema Shalom de Comunicação (SHALOM 690AM) - Aqui você contribui com a evangelização, sendo um parceiro da rádio.
Banco do Brasil - Agência: 1369-2 Conta:9090-5