Ao observar o desenho do tigre, comecei a perceber alguns traços sutis, até então pouco observados por mim.
Ao andar, ele demonstra uma graciosidade, uma elegância e uma segurança infalível, quando se aventura em terrenos desconhecidos mostra-se estar sempre guiado pelo senso de aventura e é estimulado pela sua força de vontade em viver a vida.
Um tigre demonstra que é um observador extremo, percebe tudo em sua volta com um simples olhar, cuida daqueles que considera como seus de uma forma que ninguém faz igual. É um animal dócil quando o respeitam e ao seu território, a sua individualidade, seu espaço, mas vira uma fera indomável quando invadem sua privacidade, o seu domínio ou a sua conquista.
É um animal admirável, lindo em toda a sua performance, belo em seu porte, sensível em seu íntimo. Sinto, ao observar esta tão misteriosa criatura que esconde dentro de si muita confiabilidade que poucos conhecem.
Apesar de sua aparência robusta, agressiva e um pouco individualista, demonstra que guarda dentro de si, em sua mais profunda intimidade, muita sensibilidade, mas não gosta de demonstrá-la, só quem o conhece bem percebe o quanto é sensível.
O tigre geralmente está sozinho, não porque goste da solidão ou porque goste de viver isolado ou porque não queira relacionar-se com os outros, mas gosta de isolar-se para refazer suas energias, para traçar suas estratégias de caça, para buscar formas mais assertivas de atingir seus objetivos e por ser assim tão misterioso acaba atraindo, de forma incontrolável ou até mesmo inconsciente, a curiosidade de muitos para tentar entender os mistérios que guarda dentro de si.
É um animal incansável, que está sempre disposto a enfrentar novos desafios, tem certa delicadeza em seu olhar, certa gentileza em seu agir, mas demonstra muita força, muitas vezes até espantosa, que me faz temer.
Não é necessário urrar para anunciar a sua presença, pois todo o seu conjunto em si e todo o seu movimento já anuncia a sua temerosa chegada com ares de triunfo, de imponência, de realeza e de vitória.
Não se deixa aproximar, a não ser que confie muito.
Não revela o que sente, tem muita força de espírito, de luta e de sobrevivência invejável a qualquer ser humano.
Em resumo, na minha percepção, o tigre é um animal admirável, misterioso, forte e acima de tudo muito sensível.
Luisa Monteiro
09/04/2004
Nenhum comentário:
Postar um comentário