Desde que nasci costumava reclamar de tudo na vida, achava que não tinha sorte e que tudo o que conseguia era com muito sacrificio, nada vinha de maneira fácil, sempre havia obstáculos e empecilhos em meu caminho.
Hoje percebo que tudo na vida tem um propósito e um sentido de ser. Estou amadurecendo a cada dia e a duras penas, os obstáculos continuam e aumentam a cada dia, mas minha visão também está mudando, atualmente ela é outra.
Agora costumo reclamar menos e agradecer mais. Se hoje tenho problemas a resolver, obstáculos a ultrapassar e tribulações a enfrentar é porque Deus me deu fortaleza suficiente para suportar. Deus me fez enxergar através do meu sofrimento, toda a minha capacidade de luta, toda a minha vontade de viver, toda a força e coragem que habitavam dentro de mim e que não era capaz de perceber que possuía. Sim, porque para estar diante de um sofrimento não é simplesmente aceitá-lo e esperar que tenham pena de mim e venham a meu socorro, alto lá, pelo contrário é arregaçar as mangas e partir para a luta.
Quero descobrir em mim alguém capaz de amar sem exigir nada em troca, capaz de se doar sem esperar retornos ou agradecimentos, capaz de fazer alguém feliz e ajudar aos outros só por prazer.
Foi necessário passar por uma série de obstáculos em meu caminho, para aprender a agradecer a Deus por tudo o que sou, por tudo o que tenho.
Acredito que ainda não sou forte o suficiente, pois ainda fraquejo, esmoreço, me decepciono e caio e é nessas horas que mais necessito de forças, coragem e determinação.
Paro um minuto, penso em tudo o que já conquistei e me pergunto: Como? Não sei realmente como consegui chegar até aqui e a resposta vem quase que instantaneamente: Foi Deus, Deus foi o co-autor de toda essa obra, Deus me escolheu como instrumento para demonstrar a todos o meu testemunho de fé e vida.
Acredito que tenho a grande missão de mostrar a todos que não vale a pena reclamar e nem tão pouco aceitar sem mais nem menos, mas o que vale mesmo a pena é lutar pelos nossos objetivos, afinal de contas tudo só depende de nós mesmos.
Precisamos parar com as lamúrias e observar que em nossa volta existe um mundo inteiro a ser explorado apenas esperando por nós.
É necessário sonhar e lutar por estes sonhos. É preciso ter prioridades e que a n° 1 seja nos mesmos.
Por isso conclamo a todos aqueles, que se sentem incapazes e que sofrem com seus problemas, a levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, todos nós somos iguais, todos nós temos força, coragem, capacidade para resolver nossos problemas com paciência, competência e determinação. O que nos falta é simplesmente acreditarmos em nós mesmos.
Acredite em você!
Lute! Sonhe! Busque! Viva!
Todos nós merecemos!
Luisa Monteiro
20.11.2002
Nenhum comentário:
Postar um comentário