Piscam-se as luzes,
Enfeitam-se as árvores,
Começam os preparativos para a chegada do Natal.
Mas, enfim o que significa o Natal?
Troca de presentes?
Encontro com os amigos?
Festa familiar?
Que expectativa é essa que se gera em torno do Natal?
Afinal de contas, o que é o Natal?
A visão sobre o Natal difere em muitas opiniões, muda de pessoa para pessoa, de país para país, porém a essência é a mesma.
Natal não é só o aniversário de Jesus, mas o início de sua luta contra o preconceito, o racismo, o desamor, a leviandade, a violência, a fome e tantos outros males que destroem a humanidade.
Natal não é mais uma data comercial ou comemorativa, é confraternização, perdão, união de raças e de forças em busca de um mundo melhor para as novas gerações.
Natal é sinônimo de PAZ, sem guerras, sejam elas interiores ou exteriores, nacionais ou internacionais, santas ou não santas, internas ou externas.
Na concepção de muitos, Natal significa tristeza, quantos não comemoram o Natal por achar um dia triste? Se observarmos por outro ângulo podemos ver que o Natal é alegria, é renascimento, é mudança.
E no Natal que deixamos para trás todas as nossas mágoas e ressentimentos, deixamos de lado as dúvidas e indecisões, jogamos para baixo toda a nossa tristeza, colocando para cima a alegria de viver e para frente o nosso ideal: A busca eterna pela Paz.
O Natal nos faz esquecer os erros do passado, viver o presente intensamente e ainda nos permite ter esperanças num futuro cheio de AMOR, PAZ e SABEDORIA.
Tenham todos um FELIZ NATAL!
Luisa Monteiro
18.11.2002
Nenhum comentário:
Postar um comentário