DEVANEIOS

De louco todo mundo tem um pouco.
Estando só, penso muito. E, foi pensando que comecei a observar que pra se viver nos dias de hoje, é preciso ser um pouco louco.
Loucuras de vez em quando fazem bem a alma, ao espírito e principalmente a saúde. Mas, falo de loucuras pequenas, benéficas, que não interferem na vida de ninguém e nem magoam as pessoas.
Quantos de nós não temos um sonho? Um objetivo? Uma meta a alcançar? E, perde muitas oportunidades por medo de estarmos loucos, por medo de nos julgarem loucos ou por medo de arriscar.
Há momentos em que precisamos parar de ouvir os outros e seguir aquilo que julgamos fazer bem a nós mesmos, a seguir a nossa intuição, ás vezes devemos ouvir a nossa voz interna, seguir a nossa vontade própria. E, se a solução estiver nos riscos, então é hora de arriscar, é hora de deixar de lado os preconceitos que regem a nossa vida, os mitos que interferem em nossas decisões e as tradições que nos amarram a pensamentos e práticas tolhidas. É hora de ousar, ir com toda a força em busca do que amamos, sonhamos, chegou o momento de buscarmos a tal chamada, sonhada e querida FELICIDADE!
Já parou para pensar que os “NORMAIS” fazem tudo da mesma forma, tudo igual? Seguem as mesmas regras, julgam pelas mesmas leis e tradições? E será que esses NORMAIS são ou estão felizes? Não sei. É só para fazer você também pensar, não estou incentivando ninguém a ser louco, a devanear ou a infringir leis que devem muitas vezes ser seguidas, mas tento fazer com haja pensamentos, questionamentos acerca de regras, tradições, tabus impostos que muitas vezes são aceitos simplesmente sem observar se está condizente com o que se pensa, com o que é certo para nós.
Pensar no que nos faz verdadeiramente felizes, independente de sermos considerados loucos ou normais é o que faz a diferença. Pensar mais em nós mesmos do que nos outros. Fazer com que a felicidade seja de fácil acesso, buscando-a nas coisas simples, pois estando você feliz, todos a sua volta também estarão felizes. Pense um pouco nisso! Pense um pouco mais!



Luisa Monteiro
27/04/2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha Mãe, MARIA Santíssima.

Minha Mãe, MARIA Santíssima.
Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser. Porque assim sou vossa. Ó incomparável mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém

CARIDADE:

1Coríntios capítulo 13 versículos 1- 13
1
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

SE VOCÊ SENTIU VONTADE DE AUMENTAR A SUA CARIDADE, AO LER ESSA PASSAGEM BÍBLICA, AJUDE AOS MAIS NECESSITADOS!!!

A "DOAÇÃO" é uma forma de caridade, se puder ajudar tenho duas sugestões:

Grupo de Apoio ao Paciente Onco-hematológico do Estado do Ceará(GAPO) - Aqui você contribui com a informação, a conscientização e o suporte do tratamento ao paciente.
Caixa Econômica Federal - Agência: 1469 - Conta:003.1138-8

Sistema Shalom de Comunicação (SHALOM 690AM) - Aqui você contribui com a evangelização, sendo um parceiro da rádio.
Banco do Brasil - Agência: 1369-2 Conta:9090-5